PREFEITURA RECEBE MAIS ITENS DE AJUDA HUMANITÁRIA

Publicado em: 09/12/2021 14:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA RECEBE MAIS ITENS DE AJUDA HUMANITÁRIA

Colchões, materiais de higiene e enxoval serão usados em caso de emergência

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu mais uma entrega referente ao processo de compra de itens de ajuda humanitária. Foram entregues mais cobertores, lençóis, toalhas de banho e álcool em gel.

Na tarde da última quarta-feira, 8, o município já havia recebido outros 50 colchões referentes ao mesmo processo.

No último mês, a Secretaria de Assistência Social recebeu cem camas e cem colchões, lanternas e máscaras. Todo o material ficará alojado na sede da Cruz Vermelha.

O processo para a compra dos equipamentos foi aberto em julho deste ano, já sob a tutela do secretário Marcinho Alves, o que mostra que a gestão está um passo a frente e tem trabalhado com planejamento a longo prazo para se equipar e estar preparada em caso de necessidade.

A principal preocupação é com o período de chuvas fortes que, tradicionalmente, ocorre no fim de ano e começo do próximo e costuma gerar alguns transtornos. Caso algumas famílias fiquem desalojadas a estrutura será disponibilizada aos pontos de apoio.