PREFEITURA CONTINUA REALIZANDO A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 08/12/2021 18:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA CONTINUA REALIZANDO A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM NOVA FRIBURGO

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá mais um dia de imunização na próxima quarta-feira, 15 de dezembro

Além da imunização contra a covid-19, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuará vacinando as pessoas contra a gripe na próxima semana em Nova Friburgo.

Para crianças a partir de 6 meses até 12 anos a imunização acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, na Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, e no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria. Já na UBS/ESF de São Geraldo a vacinação ocorre na terça e quinta-feira.

Já para a população com mais de 13 anos haverá mais um dia de vacinação contra a gripe, em 15 de dezembro, das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde e das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço, Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III), Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Varginha e Mury.

É necessário ter em mãos o CPF, RG, cartão do SUS e a carteirinha que possui o registro da vacinação contra a covid-19. A dose contra a influenza já estava sendo oferecida pelo município. No entanto, com o surto de gripe na capital, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a campanha contra a gripe.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a gripe na cidade. Do início do ano até o momento, mais de 62 mil pessoas tomaram a dose que ajuda a reduzir e prevenir as síndromes gripais.