PREFEITURA ABRE VACINAÇÃO DE REFORÇO PARA TODA A POPULAÇÃO COM MAIS DE 18 ANOS QUE TOMOU A SEGUNDA DOSE HÁ CINCO MESES

 

Publicado em: 02/12/2021 20:19 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA ABRE VACINAÇÃO DE REFORÇO PARA TODA A POPULAÇÃO COM MAIS DE 18 ANOS QUE TOMOU A SEGUNDA DOSE HÁ CINCO MESES

Na última semana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o oferecimento das segundas doses em massa, da vacina contra Covid-19, que estavam agendadas, para toda a população com mais de 12 anos em Nova Friburgo. Sendo assim, a partir de agora, haverá constantes repescagens para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal. 

Haverá repescagem de segunda dose para os adolescentes na terça e quarta-feira, 07 e 08. Na quinta-feira, 09, todas as vacinas (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer) estarão disponíveis na UERJ, para que quem não completou a imunização possa receber a segunda dose contra a covid-19.

Na terça e quarta-feira, 07 e 08, ainda haverá uma repescagem de primeira dose para adolescentes, grávidas e puérperas em todas as unidades do município. 

Agora, o foco da Secretaria Municipal de Saúde é realizar a vacinação de reforço na população. Pensando nisso, na próxima semana, as pessoas com mais de 18 anos,que tomaram a segunda aplicação há 5 meses, poderão começar a receber a dose. 

Ainda na quinta-feira, haverá a vacinação de reforço para os imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose. A campanha continuará sendo promovida pela Prefeitura nas próximas semanas, conforme os cidadãos forem completando o período entre as aplicações da vacina.