CONSELHEIRO PAULINO RECEBERÁ A SEGUNDA EDIÇÃO DO “AVANÇA FRIBURGO”

 

Publicado em: 02/12/2021 17:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

CONSELHEIRO PAULINO RECEBERÁ A SEGUNDA EDIÇÃO DO “AVANÇA FRIBURGO”

No próximo domingo, dia 5, será realizada a segunda edição do “Avança Friburgo”, projeto itinerante de lazer que percorrerá diferentes bairros do município. Desta vez, a ação acontecerá no distrito de Conselheiro Paulino, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, das 9h às 13h. A iniciativa é da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e conta com o apoio de instituições e da iniciativa privada. 

A indicação para realização da segunda edição do “Avança Friburgo” se deu através do apoio do Sebrae, pelo projeto LIDERAÇÃO, que identificou a região de Conselheiro Paulino para receber esta ação social que envolve os três setores da economia. “Foi escolhido o distrito de Conselheiro Paulino para que ações desenvolvidas pelos líderes do LIDERAÇÃO fossem aplicadas. E a primeira ação acontece neste domingo, com diversas atividades para comunidade de Conselheiro, com a mobilização do grupo que vem participando desse programa. Então vale a pena prestigiar esse evento, que está sendo realizado com muito carinho para que possamos retomar a autoestima da população de Conselheiro Paulino” – explicou Fernanda Gripp, coordenadora do escritório do Sebrae em Friburgo.

Em parceria com a Secretaria de Educação, participação do Clube do Xadrez, e com a Secretaria de Cultura, haverá oficina de desenho. Equipes do SEBRAE e da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, prestarão atendimentos voltados ao MEI – Microempreendedor Individual. 

“A primeira edição do Avança Friburgo foi um sucesso, e agora faremos o possível para levar essa energia para Conselheiro Paulino. Será um evento maravilhoso e, agora, contando com um time de peso e com o apoio do LIDERAÇÃO. Vamos continuar levando alegria e esperança para a nossa população e contamos com a participação de toda comunidade” – destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte. 

Nesta edição, além das atividades recreativas e de lazer presentes no primeiro evento, como piscina de bolinhas e cama elástica, estão previstas aulas de ginástica e dança com o profissional de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer, Haroldo Vieira. Também acontecerão aulões de kickboxing, com Nei Bessa, e de capoeira, com Léo Cobaia. 

Para a criançada, pipoca, algodão-doce, picolé, sanduíche, refrigerante, decoração com bolas e a participação dos personagens Mickey e Minnie. “Nesse evento vamos ter várias atrações, tanto para crianças como para adultos, em uma manhã de muita alegria e confraternização” – reforçou Bernardo Botelho, apoiador através da empresa Novamix. 

Dentre as ações sociais, corte de cabelo gratuito, além de aferição de pressão, medição de glicose e orientações de saúde com alunos de enfermagem e educação física da Estácio Friburgo. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com a comunidade friburguense a partir de nossos professores e alunos, todos comprometidos com o desenvolvimento da cidade. Participar dessa nova edição em Conselheiro Paulino será motivo de muita satisfação para todos nós” – declarou o diretor do Campus Friburgo, Adilson Samora. 

Também será realizada uma oficina de compostagem com a Off Grid. Além disso, acontecerão atividades recreativas de basquete, com o Projeto Casa, vôlei e futebol no campo anexo ao ginásio. Simultaneamente ao “Avança Friburgo”, no campo do Pastão, será realizada a semifinal do campeonato amador de futebol.

“O ‘Avança Friburgo’ é muito importante para a comunidade de Conselheiro Paulino, e marca a parceria com as entidades locais e o poder público para valorizar e engrandecer todo esse distrito maravilhoso que produz muito, gera emprego e renda, e que faz, realmente, com que a cidade tenha orgulho de Conselheiro Paulino dentro do contexto Nova Friburgo” – destacou Edson Biá, apoiador através da Teia de Eventos.

O “Avança Friburgo” conta com o apoio da Estácio Friburgo, Teia de Eventos, Nova Mix, Pão da Praça, Tio Dongo, Union, Rei das Esquadrias, Meta Contabilidade, APAE, ACIANF e SEBRAE.


Imagens