SME PARTICIPA DE ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM MENDES-RJ

Publicado em: 01/12/2021 19:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SME PARTICIPA DE ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM MENDES-RJ

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Undime-RJ) realizou nos dias 29 e 30 de novembro o Encontro de Dirigentes Municipais de Educação.  O evento ocorreu em formato presencial na Colônia de Professores, em Mendes-RJ, com apoio da Secretaria de Educação do município. Representando a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, a assistente técnica da pasta, professora Rita Silva, e a coordenadora dos Programas Federais PAR (Plano de Ações Articuladas), Alexandra Barroso Leal, compareceram ao evento.

Vários municípios do Estado do Rio de Janeiro participaram na ocasião, incluindo dirigentes municipais de Educação e técnicos das secretarias. A pautas foram os desafios para as lideranças educacionais no processo de retomada das aulas presenciais, debates sobre o atual contexto da educação e planejamento para 2022 e subsídios para aplicação dos recursos do Fundeb, de acordo com as normas vigentes. Os palestrantes convidados foram a professora Ivanilde Moreira, professor Julio César Martins, do TCE-RJ, e professor José Pacheco, educador português.