NOVEMBRO AZUL TERMINA COM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA REDE BÁSICA DE SAÚDE

Publicado em: 30/11/2021 18:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

NOVEMBRO AZUL TERMINA COM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA REDE BÁSICA DE SAÚDE

A unidade mista (UBS/ESF) de São Geraldo realizou nesta quarta-feira, 30, uma ação de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de próstata, finalizando a campanha Novembro Azul.

O posto, que é interligado à Subsecretaria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma roda de conversa didática com os homens da comunidade do bairro sobre a enfermidade.

Além de São Geraldo, as outras Unidades Básicas de Saúde de Nova Friburgo também promoveram ações durante este mês. Em meados de novembro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, o município ainda recebeu a carreta de diagnóstico, onde foram oferecidos exames de testes de antígeno prostático específico (PSA).