VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CONTINUA DE FORMA ITINERANTE EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 29/11/2021 15:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CONTINUA DE FORMA ITINERANTE EM NOVA FRIBURGO

Nesta semana é a vez dos bairros Granja Spinelli, Salinas, Barracão dos Mendes e Alto do Catete receberem a campanha contra a raiva

A campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos em Nova Friburgo continua sendo realizada de forma itinerante pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana. Os bairros contemplados nos próximos dias serão Granja Spinelli, Salinas, Barracão dos Mendes e Alto do Catete.

A imunização contra a raiva é importante para prevenir a doença nos animais e, consequentemente, em humanos, já que ela é transmitida através do contato da mordida ou até mesmo da saliva. Essa enfermidade possui quase 100% de letalidade em homens e mulheres.

A campanha itinerante acontece através da equipe da Vigilância Ambiental, setor da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, nos bairros selecionados, onde os agentes vão de casa em casa, comércio em comércio, na busca de cães ou gatos que ainda não receberam a dose da antirrábica.

Somente neste ano de 2021, a Prefeitura de Nova Friburgo já aplicou 24.366 vacinas em animais da da zona urbana e rural do município, até o momento.