CONSELHEIRO PAULINO É O PRIMEIRO DISTRITO A RECEBER PARCERIA ENTRE PREFEITURA E DPU PARA  ATENDIMENTOS JURÍDICOS

 

Publicado em: 18/10/2021 17:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

CONSELHEIRO PAULINO É O PRIMEIRO DISTRITO A RECEBER PARCERIA ENTRE PREFEITURA E DPU PARA  ATENDIMENTOS JURÍDICOS

Ação continua nesta terça-feira, no Centro. Próximos locais serão em Conquista e Olaria

Teve início nesta segunda-feira, 18, no distrito de Conselheiro Paulino, a ação DPU PARA TODOS, uma parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para Juventude e de Educação, e da Defensoria Pública da União (DPU). A ação tem o objetivo de realizar atendimentos jurídicos para as pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

Somente neste primeiro dia foram atendidas cerca de 40 pessoas. Ao todo, serão quatro dias de ação, um para cada território de cada CRAS e suas devidas áreas de cobertura. A ação continua nesta terça-feira, 19, no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Paula Frassineti, no Centro. 

Os defensores públicos estão disponíveis para dar orientação sobre temas como auxílio-doença, aposentadoria, BPC/Loas, auxílio emergencial e medicamentos.

O horário de atendimento será das 10h às 17h. O município vai distribuir senhas das 10h às 13h, nos locais em que serão realizados os atendimentos. Só será atendido quem estiver com a senha. 

Para o atendimento, o usuário deve comparecer com os documentos básicos, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e demais documentos complementares que tenham relação com a demanda que o usuário deseja atendimento. 


Datas e locais dos próximos atendimentos:


19/10/2021 -  Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS serão na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti (Rua Luiza Carpenter, nº 17 – Centro);

20/10/2021 - Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS Campo do Coelho serão realizados na E.M. Vevey La Jolie (Avenida Antônio Mário de Azevedo, 18. 800 - Conquista);

21/10/2021 - Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS Olaria serão na E.M. Professor Messias de Moraes Teixeira (Rua Ari Parreiras, s/nº – Olaria)


Imagens