PARQUE MUNICIPAL JUAREZ FROTTÉ RECEBERÁ MUTIRÃO PARA RETIRADA DE LIXO 

 

Publicado em: 18/10/2021 17:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PARQUE MUNICIPAL JUAREZ FROTTÉ RECEBERÁ MUTIRÃO PARA RETIRADA DE LIXO 

Através de uma iniciativa de moradores e parceiros, uma ação de limpeza e conscientização será realizada no próximo dia 24, domingo, no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, em Nova Friburgo. O mutirão será realizado para retirada de lixo descartado irregularmente por moradores e visitantes que frequentam o parque e se estenderá para outras ruas, incluindo Caledônia e Vale das Siriemas. 

Webster Mello, morador do Cônego e um dos idealizadores do mutirão, lembrou que essa é a quarta ação de mutirão a ser realizada. "É organizada basicamente por moradores, sem interesse político ou financeiro, com o único objetivo de promover melhorias para o bairro. Começamos em 2019 e a nossa ideia é conseguir realizar esse mutirão a cada quatro meses para que a consciência ambiental seja incorporada, de uma vez por todas, pelas pessoas”.

A concentração para o início do mutirão será às 7h. O lixo recolhido será separado e os materiais recicláveis ganharão a devida destinação. A cada edição do mutirão, novos parceiros participam da ação e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Turismo e Marketing. A Secretaria de Serviços Públicos dará o suporte na retirada do lixo recolhido. 

A secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, disse que se reuniu com os organizadores do mutirão no gabinete do prefeito Johnny Maycon para colocar o governo municipal à disposição do evento. "A gestão entende que somente com uma parceria entre sociedade civil, prefeitura e serviços concedidos poderemos avançar na questão de descarte de resíduos na cidade”.