PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE ÀS MELHORIAS NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 16/10/2021 09:47 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE ÀS MELHORIAS NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Equipamentos vão permitir a abertura dos leitos no novo CTI

No início da tarde desta sexta-feira, 15, o Hospital Municipal Raul recebeu diversos itens adquiridos pelo Municipio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Foram entregues dez berços para o setor da maternidade, quatro cadeiras de rodas, dez mesas de escritório e 23 longarinas de três lugares. O hospital recebeu ainda uma caixa com novos aparelhos para medir pressão arterial.

Durante essa semana, outra entrega de equipamentos foi realizada na unidade. Na última quarta-feira, 13, a Secretaria de Saúde recebeu 23 camas e colchões adquiridos por meio de um Pregão Eletrônico realizado recentemente. Todo material será utilizado no Hospital Raul Sertã.

Mecânicas, de aço, com movimento de pé, dorsal e lombar, as novas camas são ideais para espaços de enfermarias abertas. Por conta disso, elas substituirão as eletrônicas que estão nas alas de enfermaria. Já as camas elétricas, que são indicadas para Centro de Tratamento Intensivo, serão utilizadas para abertura dos leitos do novo CTI. A expectativa é que até novembro essa área esteja funcionando plenamente para receber os pacientes.