VACINAÇÃO COVID-19: CONFIRA O CALENDÁRIO DE PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSE DA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 14/10/2021 19:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, continuará realizando a vacinação de primeira, segunda e terceira dose contra a covid-19 na próxima semana em Nova Friburgo.

Na segunda-feira, 18, pessoas com 33 anos e de outras faixas etárias que estão com as doses da Pfizer aprazadas, ou seja, marcadas até a presente data, poderão receber a segunda aplicação em um dos pontos de vacinação.

Ainda neste dia, terá a imunização com a terceira dose para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda aplicação até o dia 12 de março e imunossuprimidos graves com a segunda aplicação realizada até o dia 20 de setembro.

Na terça-feira, 19, também acontece a vacinação da segunda dose da Pfizer, mas para quem tem 32 anos ou está com a vacina marcada até o dia 19. A vacinação de reforço deste dia será para idosos e profissionais de saúde com o esquema vacinal completo até o dia 12 de março e imunossuprimidos com a segunda dose recebida até dia 21 de setembro.

Já na sexta-feira, 22, a terceira dose será aplicada no mesmo grupo da terça, em todas as unidades de saúde. Neste dia também terá a repescagem de primeira dose para quem tem mais de 12 anos, no horário das 09h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, em Lagoinha.

É necessária a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta de vacinação para segunda e terceira dose, carteira de trabalho, ou do conselho profissional, ou declaração do empregador para profissionais de saúde e declaração médica para imunossuprimidos.