EVENTO DOS 90 ANOS DO CRISTO REDENDOR - CRISTO SUSTENTÁVEL TEM PARTICIPAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 14/10/2021 16:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Escola localizada em Salinas expôs trabalhos realizados desde 2015 no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor está completando 90 anos neste mês e, em comemoração, o evento 90 anos do Cristo Redentor - Cristo Sustentável está sendo realizado até o próximo sábado, 16, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 40 projetos de impacto socioambiental estão em exposição. Convidados pela Universidade Federal Fluminense (UFF), devido a participação do projeto Zero Water Day, no ano passado, a Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, do município de Nova Friburgo, participou do evento nesta terça-feira, 12. Estiveram presentes para representar a unidade a diretora Renata Ouverney Braz, Tatiane Fernandes da Fonseca, diretora adjunta e professora, além da também professora Geruza de Oliveira Jorge.

Foi exposto no setor Vila Sustentável do evento, espaço com tendas que abordam alternativas de conscientização e preservação do meio ambiente através da sustentabilidade, os projetos relacionados à temática desenvolvidos na escola de 2015 até o presente momento, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo e com alguns parceiros ao longo dos anos, como o horto municipal, em 2018, e com o Parque Estadual dos Três Picos, que perdura desde 2019.

De acordo com Tatiane, os projetos colaboram para que os alunos da zona rural tenham uma relação mais íntima com a natureza e desenvolvam o sentimento de pertencimento ao meio ambiente.
 “Fiquei muito honrada em participar desse evento, poder mostrar um pouco do trabalho desenvolvido em nossa unidade. A consciência ambiental e sentimento de pertencimento ao ambiente é compromisso em minha prática pedagógica. Sou apaixonada pelo meio ambiente, professora e moradora da comunidade de Salinas; sei o quanto esses projetos farão a diferença no futuro da região. Vê-los em um evento como esse é muito gratificante".

A diretora Renata comentou sobre sua satisfação de participar do evento 90 anos do Cristo Redentor e sobre o poder que a educação tem para que mudanças ocorram.
"Participar de um evento de tamanha relevância é primeiramente gratificante e importante, pois vem a confirmar que nossa proposta, posicionamento e missão que temos na escola caminham na direção certa. Pois a cada passo que damos  em prol da realização  deste projeto, temos uma certeza de que as mudanças necessárias serão alcançadas através da educação", concluiu Renata.