PREFEITURA E DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO FIRMAM PARCERIA

 

Publicado em: 13/10/2021 18:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

PREFEITURA E DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAR ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO AINDA ESTE MÊS

Ação será realizada entre os dias 18 e 21 de outubro. Serão atendidas as pessoas com renda familiar até R$ 2 mil mensais


A Prefeitura de Nova Friburgo, através da parceria entres as secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para Juventude e de Educação, junto com a Defensoria Pública da União, vai realizar um mutirão para atendimentos jurídicos. Serão quatro dias, de acordo com o território de cada Cras e suas devidas áreas de cobertura. A ação se inicia no próximo dia 18 e se estende pelos dias 19, 20 e 21.  

De acordo com a Defensoria Pública da União, os defensores estarão disponíveis para dar orientação sobre temas como  auxílio-doença, aposentadoria, BPC/Loas, auxílio emergencial e medicamentos. O público a ser atendido são pessoas com renda familiar até R$ 2 mil. O horário de atendimento será das 10h às 17h. O município vai distribuir senhas das 10h às 13h nos locais em que serão realizados os atendimentos. Só será atendido quem estiver com a senha. 

Para atendimento, o usuário deve comparecer com os documentos básicos, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e demais documentos complementares, que tenham relação com a demanda que o usuário deseja atendimento. 

Datas e locais de atendimento:

  • 18/10/2021: Os atendimentos para os assistidos pelo Cras Conselheiro Paulino serão realizados no C.M.E.I. Franz Haug (Travessa José Ernesto Knust, s/n°);
  • 19/10/2021:  Os atendimentos para os assistidos pelo Cras serão na E. M. Santa Paula Frassinetti (Rua Luiza Carpenter, 17 – Centro);
  • 20/10/2021:  Os atendimentos para os assistidos pelo Cras Campo do Coelho serão realizados na E. M. Vevey La Jolie (Avenida Antônio Mário de Azevedo, 18.800 - Conquista):
  • 21/10/2021:  Os atendimentos para os assistidos pelo Cras Olaria serão na E. M. Professor Messias de Moraes Teixeira (Rua Ari Parreiras, s/nº – Olaria).