MAIS DE 180 ALUNOS DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE DE NOVA FRIBURGO ESTAGIAM NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

 

Publicado em: 08/10/2021 17:09 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

MAIS DE 180 ALUNOS DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE DE NOVA FRIBURGO ESTAGIAM NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

Por meio das secretarias municipais de Saúde e de Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, 187 estudantes de cursos da saúde de Nova Friburgo estão estagiando no Hospital Municipal Raul Sertã. Os estagiários estão atuando nas áreas de clínica médica, Central de Tratamento de Urgência (CTU), cardiologia, ortopedia, pediatria, farmácia, fisioterapia, serviço social, laboratório e radiologia. 

Alunos que buscam a especialização em técnico de enfermagem, enfermagem, radiologia, farmácia e biomedicina estão podendo praticar na profissão através do estágio fornecido pelo município em parceria com as universidades e os cursos profissionalizantes. 

Ao todo, 36 estudantes são da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, 41 do Senac, 36 do Centena, 59 da Estácio de Sá, nove da Universidade Federal Fluminense (UFF), cinco da Escola de Enfermagem Nova Friburgo e um da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, que também é docente, ressaltou que a prática no aprendizado é extremamente importante, principalmente em cursos da área da saúde.