NOVA FRIBURGO TERÁ AÇÃO PELO DIA DE PREVENÇÃO À OBESIDADE

Publicado em: 08/10/2021 16:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

NOVA FRIBURGO TERÁ AÇÃO PELO DIA DE PREVENÇÃO À OBESIDADE

Na próxima segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará uma ação alusiva ao Dia Mundial da Obesidade e ao Dia Nacional de Prevenção à Obesidade na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Turismo, com um aulão de treinamento funcional, orientação e cuidados com a saúde.

A ação de prevenção à obesidade em Nova Friburgo terá início às 8h. O objetivo principal desta ação é conscientizar a população em relação à importância do exercício físico na prevenção de doenças e para evitar complicações de saúde naqueles que já possuem algum tipo de doença, como diabetes e hipertensão.

“Aos poucos estamos retornando nossas atividades em um ‘novo normal’. Gradativamente estaremos executando ações de conscientização relacionadas a atividades físicas e bons hábitos de vida, e nada mais apropriado que iniciar essas ações em um dia tão importante como o Dia Mundial de Combate à Obesidade” – salientou o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte.