EDUCAÇÃO ESPECIAL É TEMA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PODCAST "FALA, FRIBURGO"

Publicado em: 08/10/2021 16:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

EDUCAÇÃO ESPECIAL É TEMA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PODCAST "FALA, FRIBURGO"

A primeira edição do podcast "Fala, Friburgo", na semana passada, com a participação do prefeito Johnny Maycon, foi um sucesso. E, para esta semana, a Subsecretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Nova Friburgo abordará um tema importante: a educação especial. Para falar melhor sobre o assunto, a coordenadora do setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cláudia Teixeira, foi a convidada para o bate-papo.

Com muita clareza e domínio do assunto, Ana Cláudia, servidora do município, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela educação especial, sobre os tipos de deficiências atendidas pela rede municipal, o material adaptado confeccionado pelos professores e entregue aos estudantes público alvo, além de tirar dúvidas de questionamentos oriundos da população friburguense. Outro momento marcante foi a participação surpresa de uma convidada, fazendo com que todos se emocionassem.

O podcast "Fala, Friburgo" é disponibilizado nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo no YouTube e em outros tipos de plataformas digitais, o Spotify e o Deezer. Toda semana é lançada uma nova edição com temas e informações importantes relacionadas às ações do Governo Municipal, com a presença de entrevistados e com a participação da população que,  por meio das redes sociais, envia suas demandas relacionadas a temática a ser abordada.