PREFEITURA ANALISA REAJUSTE SALARIAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em: 24/09/2021 11:33 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA ANALISA REAJUSTE SALARIAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na quinta-feira, 22, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, e a direção do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) se reuniram com um grupo de médicos da unidade. Uma das principais demandas apontadas pelos profissionais foi a questão salarial. Neste sentido, a prefeitura está se mobilizando para a realização de um necessário reajuste nos salários de todos os profissionais da saúde, como auxiliares, serviços gerais, técnicos, enfermeiros e médicos.

Este processo acontecerá de forma gradual, atentando para a legislação vigente, tendo no primeiro momento, o reajuste nos salários dos médicos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e da Central de Tratamento de Urgência  (CTU), por serem as áreas com maior demanda e mais necessidade da contratação de médicos. O objetivo é equiparar os salários dos profissionais antigos e novos e enfim eliminar as discrepâncias.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que todas as áreas da rede serão contempladas com a equiparação salarial. Essa é uma ação de valorização ao servidor público que trabalha em prol da população, principalmente no campo da saúde, em um ano de pandemia.