SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA CONTINUA MELHORANDO A SINALIZAÇÃO NO CENTRO E BAIRROS

Publicado em: 26/08/2021 10:03 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF

SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA CONTINUA MELHORANDO A SINALIZAÇÃO NO

CENTRO E BAIRROS

A recuperação e melhoria da sinalização em Nova Friburgo continuam, num trabalho permanente da prefeitura por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). As ações são decididas entre o prefeito Johnny Maycon e o secretário Fabrício Medeiros e, neste mês de agosto, já foram executadas no Centro, Girassol, Stucky, Olaria e Ponte da Saudade.

CENTRO - Na Rua Dr. Sílvio Henrique Braune (de acesso ao alto do teleférico) foi implantada uma lombada em trecho crítico, com imediata sinalização.

GIRASSOL - A equipe de sinalização da Smomu, em pronto atendimento às demandas da Secretaria de Obras, providenciou a pintura da recém implantada lombada na Rua Jandira Belizário Perlingeiro, no bairro Girassol. No local havia frequentes acidentes graves e a imediata sinalização visou não gerar riscos aos condutores.

STUCKY - Na estrada de acesso ao Stucky foram implantadas sete lombadas e outras duas foram adequadas às medidas, dentro da normativa do Contran.

OLARIA - Já a equipe de planejamento da Smomu, atenta às normativas, vem corrigindo, através da equipe de sinalização de trânsito, a sinalização de sentido de circulação de vias. Inicialmente já foram corrigidos 13 cruzamentos em Olaria e o trabalho continua no centro do bairro. Essa adequação é prevista por resolução do Contran e exigiu que os órgãos de trânsito se adequassem a partir de 30 de junho de 2006. Uma década e meia depois, após a primeira gestão técnica no município, é que, enfim, está ocorrendo.

PONTE DA SAUDADE - Na Ponte da Saudade a equipe de sinalização da Smomu atuou corrigindo um pequeno erro técnico de uma placa de duplo sentido de circulação e implantou uma placa de proibição de conversão à direita, ambas as intervenções na interseção da Avenida Ana Barbosa Moreira com a RJ-116. No local os sinistros e os sustos eram frequentes devido a tal manobra. A partir de então, ao condutor que pretender seguir sentido Centro, é indicado fazê-lo pela outra ponta da Avenida Ana Barbosa Moreira. Do contrário deverá utilizar o retorno com semáforo para prosseguir em tal sentido, sob pena de autuação, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, de natureza grave.