CAROL KLEIN REASSUMIRÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 09/08/2021 15:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

CAROL KLEIN REASSUMIRÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo tem retorno da secretária Caroline Klein e mudanças nas suas duas subsecretarias. Caroline esteve à frente da Secretaria no início do ano, mas se afastou do cargo em 15 de fevereiro. A Subsecretaria Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem será ocupada por Cintia Damazio, enquanto a Subsecretaria Administrativa ficará com Carlos Veiga. A professora Rita Silva, que foi secretária durante os últimos meses, continuará atuando na SME como assessora técnica.

Caroline Moura Klein é professora, com formação em Letras e pós-graduação em Administração, Orientação e Supervisão Escolar. Concursada pelo município desde 2001, Caroline carrega uma bagagem de mais de 20 anos de experiência, tanto na rede pública quanto na rede privada. Inclusive, esteve como secretária de Educação no início do governo do prefeito Johnny Maycon, até fevereiro deste ano, sendo substituída pela professora Rita Silva e, até então, vinha exercendo o cargo de subsecretária Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem.

Para a função de subsecretária Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem, a funcionária pública desde 1994 e concursada de 1996 e 2007, Cintia Damazio da Silva conduzirá o trabalho. Licenciada em Geografia pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, Cintia possui especialização em Gestão Escolar, com ênfase em Administração, Supervisão e Coordenação Escolar. Em sua carreira, já atuou na rede particular e, na rede municipal, exerceu a função de professora dos Anos Iniciais e Finais, professora da Educação de Jovens e Adultos, professora da Educação Infantil, Orientadora Pedagógica e Dirigente.

Já o subsecretário administrativo, Carlos Veiga, entrou para a Secretaria Municipal de Educação em 2002, no setor de Nutrição, e em 2004 administrou o Almoxarifado SME, mesmo ano de sua criação permanecendo até hoje. Carlos é funcionário público desde 2000, concursado de 1999.

O Prefeito Johnny Maycon prestou suas homenagens, com muita gratidão, à ex-secretária Rita. “Agradeço imensamente o excelente trabalho realizado pela Rita Silva, que ocupou o cargo de secretária enquanto foi necessário até o retorno definitivo da Carol. Continuaremos o trabalho de reestruturação da nossa rede de ensino para que possamos oferecer uma Educação de qualidade para as nossas crianças”, ressaltou o prefeito Johnny Maycon.