SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE FÓRUM DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 23/07/2021 16:24 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Maira Queiroz

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE FÓRUM DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo participou, através da secretária da pasta, Rita Silva, do 74º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação da Undime-RJ, realizado nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro. Organizado pela própria União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento teve como programação palestras, mesas com debates, além de votação e posse da nova diretoria da entidade. Para ocupar algum cargo, o candidato deve estar secretário. Protocolos de segurança foram estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização do evento na cidade.

Como o nome do fórum diz, os administradores dos municípios do Estado do Rio são convocados a participar e, de acordo com Rita Silva, o evento foi muito proveitoso. "Foi de extrema necessidade porque reforça o compromisso que temos enquanto gestor público, como, por exemplo, a clareza quanto ao uso das verbas. E de acordo com as novas legislações também, houve um debate muito construtivo sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e, como tudo que é novo, requer um estudo, uma atenção e acompanhamento. Eles se colocaram a nossa disposição".