SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA RETOMADA DAS ATIVIDADES DO PROJETO SOCIAL DE FUTSAL

 

Publicado em: 16/07/2021 17:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA RETOMADA DAS ATIVIDADES DO PROJETO SOCIAL DE FUTSAL


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Nova Friburgo traz uma boa notícia! O projeto social das escolinhas de futsal será retomado para alunos da rede municipal de ensino. Inicialmente as atividades acontecerão em Varginha (na quadra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek) e em Duas Pedras (no Centro Poliesportivo José Pereira da Silva) e serão voltadas para crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. 

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes na prática do futsal, com fins lúdicos e educacionais, visando, inclusive, a formação de talentos do esporte. Além disso, o projeto busca intervir no processo de vulnerabilidade social, no qual as crianças acabam sendo expostas quando não estão na sala de aula.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, situada no pátio da prefeitura, mediante a presença de um representante legal. Como pré-requisito básico, a criança precisa estar matriculada na rede municipal de ensino. As inscrições serão realizadas com a apresentação dos documentos pessoais do participante e a assinatura do responsável legal. 

A previsão é de que as inscrições sejam abertas nos próximos dias, cuja divulgação acontecerá nas redes sociais da prefeitura (@prefeituranovafriburgo) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (@secesportesnf).