PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECUPERA ESTRADAS NA REGIÃO DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA

Publicado em: 12/07/2021 17:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra são atendidos pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da subprefeitura local. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Jorge Freimann estão sempre em contato a fim de definir as prioridades no atendimento às muitas localidades rurais dessa região, que além da grande produção agrícola também atraem muitos turistas em busca das belezas naturais.

Entre a segunda quinzena do mês de junho e a primeira de julho, além da volta do ônibus a Macaé de Cima, a equipe da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra prestou os serviços de roçada, capina e limpeza geral nas estradas João Heringer, entre Colonial 61 e a Ponte Branca, e de Rio Bonito de Lumiar. O serviço contempla aproximadamente 17 quilômetros de extensão até o ponto final do ônibus.

Ainda com intenção de melhorar as condições de tráfego para os motoristas que trafegam pela região, a equipe da subprefeitura, em parceria com produtores rurais, esteve trabalhando na reconstrução de bueiros e na manutenção da Estrada Pedra do Cais, em Vargem Alta. A ação contou com a colocação de bica corrida e pedra 3 ao longo do trecho.

E a Prefeitura de Nova Friburgo ainda prevê outras ações na região. Uma visita a Rio Bonito de Lumiar foi realizada pelo vice-prefeito Serginho, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, e o subprefeito Jorge Freimann e integrantes da Associação de Moradores, quando debateram uma série de melhorias para a localidade.