PROCON DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE OPERAÇÃO PETRÓLEO REAL

Publicado em: 09/07/2021 17:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PROCON DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE OPERAÇÃO PETRÓLEO REAL

Uma ação conjunta deflagrada pelo Procon do Governo Estadual do Rio de Janeiro e Ministério da Justiça promoveu fiscalização em postos de combustíveis de várias cidades fluminenses nesta quinta-feira, 08. Em Nova Friburgo, apenas um posto recebeu a operação que contou com o apoio do Procon Municipal, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Polícia Civil e Secretaria de Estado de Fazenda. Nenhuma irregularidade foi identificada no município.

O coordenador do Procon de Nova Friburgo, Alexsandro Gabetta, acompanhado pelas assessoras jurídicas do órgão, Dra. Alini e Dra. Fernanda, acompanharam toda a ação. Entre os itens vistoriados estão aferição das bombas de combustível, itens de segurança e prevenção de acidentes, banner com informação aos consumidores, como preço.

“A população em geral tem se queixado muito sobre possíveis diferenças na litragem na hora de abastecer e a fiscalização verificou principalmente essa questão, utilizando um equipamento aferidor, além da documentação do estabelecimento e a qualidade do combustível.”, esclareceu Alexsandro Gabetta.

Embora neste primeiro momento apenas um posto tenha sido vistoriado, a operação terá desdobramentos nos próximos dias, já que ainda há muitas unidades a serem fiscalizadas na cidade.