REPRESENTANTES DA SME VISITAM SECRETARIA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Publicado em: 09/07/2021 17:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

REPRESENTANTES DA SME VISITAM SECRETARIA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A equipe da Secretaria de Educação, representada pela subsecretária pedagógica, Caroline Klein, e a assessora técnica Juliana Moura Louredo, e o secretário de Ciência e Tecnologia José Loyola, da Prefeitura de Nova Friburgo, estiveram nesta quinta-feira, 08, na sede da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro. A ocasião serviu como uma formalização da parceria do município com o estado para a implementação do projeto Educação Científica Infantojuvenil e do centro tecnológico (CT) na cidade, ambos em fase planejamento.

Caroline Klein, subsecretária pedagógica municipal, disse que os encontros, que vem sendo frequentes deste então, estão sendo de grande valia e aprendizado e que, na próxima semana, o plano prossegue com uma nova reunião. "As reuniões estão agregando muito, agradecemos a parceria com o estado e acreditamos que este projeto poderá acrescentar uma bagagem muito boa tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação."

Diversos representantes do Governo do Estado participaram do encontro. Além do Cláudio Mendonça, coordenador da Unidade Gestora de Projetos da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, e que, inclusive, já esteve em Nova Friburgo para algumas reuniões, o próprio secretário da pasta dr. Serginho Azevedo também marcou presença, além de vários professores ligados ao tema e a proposta do trabalho que será inserido no município.