VISTORIA INTEGRADA ENTRE SECRETARIAS TRAÇA PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA ESTRADA CASCATINHA-SÃO LOURENÇO

Publicado em: 09/07/2021 17:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Uma equipe técnica formada por representantes das secretarias de Obras, Agricultura, Turismo, Meio Ambiente e da Subprefeitura de Olaria esteve percorrendo trechos da estrada que liga Cascatinha a São Lourenço. A visita foi proposta pelo subprefeito de Olaria, Cônego e Cascatinha, Matiel Gonçalves, e serviu para que a Prefeitura de Nova Friburgo possa traçar um planejamento adequado para manutenção e recuperação de parte da estrada.

A vistoria integrada contou com a participação das secretárias de Turismo, Maria Angélica Rocha, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, e dos secretários de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo da Silva, e de Obras, Bernardo Verly.

De acordo com o secretário de Obras, a ideia é fazer um trabalho, inicialmente, no trecho de Cascatinha onde existem moradias próximas. Maria Angélica reforça que a estrada Cascatinha-São Lourenço também possui grande potencial turístico para a prática de caminhadas e percursos de bike: "Fico muito feliz e grata ao subprefeito Matiel e ao secretário de Obras, Bernardo, pelo interesse e pelo empenho em cuidar de mais um produto turístico de nossa cidade", comemorou.

Marcelo Silva acrescentou dizendo que o estudo em andamento para a revitalização pode vir a ser um grande divisor de águas para desenvolvimento do turismo rural na área dos Três Picos e que a integração de várias secretarias municipais é uma marca registrada deste governo. Neste sentido, Vívian de Assis complementou: "Fomos convidados pelo subprefeito de Olaria que apontou vários problemas na estrada e buscou soluções com as pastas. Aproveitamos para conversar sobre outras questões da região e discutir soluções. Foi emocionante a fala do Matiel sobre o momento histórico de ver o interesse dos secretários e, portanto, da gestão com as ações da subprefeitura".

Matiel Gonçalves agradeceu o interesse dos secretários e se mostrou satisfeito em ver tantas pessoas comprometidas em buscar melhorias para a região. “Este foi um dia especial, com pessoas especiais. Estou muito feliz, pois sou um plantador de repolhos, um lavrador, mas amo o que faço e me dedico às pessoas. E essa parceria mostra a família que é a gestão do Johnny Maycon e do Serginho. Quem ganha é a população e é para isso que nos dedicamos no dia a dia. Vamos em frente”, finalizou o subprefeito.