AULAS PRESENCIAIS SEGUEM COM O IMPORTANTE TRABALHO CONJUNTO DE FAMÍLIAS COM A SME

Publicado em: 07/07/2021 17:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

AULAS PRESENCIAIS SEGUEM COM O IMPORTANTE TRABALHO CONJUNTO

DE FAMÍLIAS COM A SME

O retorno das aulas presenciais no município de Nova Friburgo está sendo gradual e começou a ser realizado no mês de maio. Toda a equipe da educação municipal está trabalhando com empenho para que tudo seja realizado de acordo com os protocolos e, graças a isso, tudo vem correndo bem desde então. A Eacola Municipal Professora Adezir Almeida Garcia, uma das primeiras a retornar às atividades presenciais, é um exemplo de que com o esforço de todos, o serviço pode fluir bem.

A diretora Fernanda Grandini comentou sobre a nova rotina escolar e que tudo vem acontecendo bem. "Nós cuidamos de todos os protocolos em relação a nossa unidade escolar, como o álcool em gel em todas as salas, tapetes higienizadores, medindo a temperatura dos alunos. Até o momento nenhum aluno ou funcionário apresentou a contaminação por covid-19. Tudo está correndo muito bem."

A dirigente Paula de Andrade falou da importância da participação das famílias para que os protocolos sejam colocados em prática. "Graças a Deus está todo mundo fazendo o que tem que ser feito. As crianças estão vindo muito bem orientadas de casa, a família e a escola estão muito unidas neste momento, e elas estão sabendo muito bem a importância de manter o distanciamento para, futuramente, não estarmos mais usando máscaras e podermos nos abraçar, fazendo uma confraternização com todos juntos."

Já a professora Andréia Roberto,  disse que os estudantes se adaptaram bem a todas as alterações necessárias e relevantes neste momento. "A mudança foi muito grande, mas os alunos aceitaram bem, chegaram de casa sabendo de algumas orientações. Fizemos cartazes para trabalhar a questão do uso da máscara, quando tem que trocar, o uso do álcool em gel. A aceitação foi muito boa, eles estavam com saudade da escola. [..] Eles levam a informação para casa e repassam o que aprendem aqui, porque o controle tem que ser em todo lugar, e eles estão fazendo isso muito bem".