E-BOOK INFANTIL É LANÇADO COM PARCERIA DO ESCRITOR JÚLIO EMÍLIO BRAZ E MÁRCIA MACHADO, SERVIDORA MUNICIPAL

Publicado em: 10/06/2021 11:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

O período de pandemia serviu também para novas ideias nascerem e para colhermos bons frutos. A servidora da Prefeitura de Nova Friburgo, carinhosamente chamada de Marcinha Machado, juntamente com o escritor Júlio Emílio Braz, lançou um novo e-book infantil no formato digital e, até o final do ano, será lançada a versão física. Intitulado como “O Primo do Papai Noel”, o livro será utilizado nas unidades escolares do município. Além disso, será lançado na Academia Friburguense de Letras no final do ano.

Marcinha Machado, servidora da Secretaria Municipal de Educação há 23 anos, comentou que a parceria com Júlio Emílio nasceu dentro da biblioteca da Secretaria de Educação, inclusive, livros do autor são trabalhados na rede e uma escola possui uma sala de leitura com seu nome. Autor de livros infantis e juvenis há mais de 40 anos, Júlio Emílio tem quase duzentos livros publicados. Marcinha é técnica em biblioteconomia, concursada, e coordenadora da biblioteca da Secretaria Municipal de Educação, também responsável pelas salas de leitura das unidades escolares e agente literária da editora Fross.

Marcinha ainda comentou que o livro foi criado durante este período de pandemia. "O tema é muito interessante, onde as personagens principais, Clarice e Antonela, discutem sobre a magia do Natal. Os personagens em sua maioria são friburguenses, com nomes fictícios. É uma história que aconteceu com o escritor Francisco Gregório Filho, que também tem seu nome numa sala de leitura na rede de educação, e toda vez que o Gregório vai às escolas, por ele ser barbudo, as crianças perguntam se é o Papai Noel. E com isso eu pensei: é o primo do Papai Noel. Daí nasceu a história que o Júlio me ajudou a desenvolver”.

Link do e-book: