IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS RECEBERÃO VACINA CONTRA INFLUENZA DE 16 A 18 DE JUNHO

 

Publicado em: 09/06/2021 16:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS RECEBERÃO VACINA CONTRA INFLUENZA DE 16 A 18 DE JUNHO
 

A imunização contra a influenza (gripe) avança em Nova Friburgo e vai atender aos idosos a partir de 60 anos. Nos dias 16 e 17 de junho, quarta e quinta-feira, a vacinação acontece das 9h às 15h no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha. 

Visando ofertar pontos mais próximos às residências desse público-alvo, a imunização também pode ser feita nas Estratégias de Saúde da Família. Na quarta-feira, dia 16, das 9h às 12h, haverá vacinação nas ESF de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e UBS/ESF São Geraldo (5ª Igreja Batista). Na quinta-feira, dia 17, será a vez das ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e ESF/UBS de São Geraldo (5ª Igreja Batista), no mesmo horário, das 9h às 12h.

Na sexta-feira, dia 18, a vacinação contra influenza acontece somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha, na quadra da Escola de Samba Imperatriz de Olaria (Olaria) e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), das 9h às 15h. 

Para quem já tomou a vacina contra Covid-19, é importante observar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a vacina contra influenza. Para que as equipes de imunização verifiquem esse espaçamento, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação. Os demais documentos exigidos são CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS.


Imagens