REFORMA DA REDE DE FRIO POSSIBILITA AUMENTO DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE VACINAS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 08/06/2021 16:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

REFORMA DA REDE DE FRIO POSSIBILITA AUMENTO DA CAPACIDADE

DE ARMAZENAMENTO DE VACINAS EM NOVA FRIBURGO

A Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, recebeu uma importante melhoria nos últimos dias. O espaço em que são armazenadas as vacinas foi reformado através do movimento “Unidos pela vacina”. O município de Nova Friburgo foi adotado pela empresa Energisa, que se mobilizou para refazer toda a instalação elétrica do espaço, bem como a pintura das paredes e a colocação de blackout nos vidros, a fim de atender adequadamente a chamada rede de frio que armazena todos os imunizantes do município, inclusive as vacinas contra a covid-19.

Agora, além das seis câmaras frias que já estavam em funcionamento, a nova rede permitirá a utilização de outras cinco câmaras novas adquiridas recentemente pela Prefeitura de Nova Friburgo. O espaço também passou por uma readequação da iluminação, com a troca de lâmpadas fluorescente por led.

A coordenadora de Imunização de Nova Friburgo, Ana Paula Lessa, comenta que a reforma da rede de frio se torna importante devido ao grande volume de vacinas recebidas do Ministério da Saúde. "Esse espaço necessitava de reformas e ela se deu através de parceria com a Energisa, que refez toda a pintura e a parte elétrica da sala. Com isso já estamos solicitando às empresas fornecedoras a instalação das novas câmaras, de modo que a gente aumente a nossa capacidade de armazenamento de vacinas”, declarou   Ana Paula.