LIMPEZA E REPAROS DE VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS SÃO SERVIÇOS DIÁRIOS NA SUBPREFEITURA DE OLARIA

Publicado em: 08/06/2021 15:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

LIMPEZA E REPAROS DE VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS SÃO SERVIÇOS DIÁRIOS

NA SUBPREFEITURA DE OLARIA

Diariamente a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, que também abrange outros bairros, presta serviços de limpeza geral e consertos em ruas e avenidas e também em redes de águas pluviais. O cronograma dos serviços é decidido através de entendimentos entre o prefeito Johnny Maicon e o subprefeito Matiel Gonçalves. Muitos desses trabalhos atendem a reivindicações da população.

Na semana de 31 de maio a 6 de abril foram prestados serviços de roçada, capina, retirada de entulho, varrição e limpeza em geral em Olaria, na feira de quinta-feira e domingo, na Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira, na Rua Ari Parreiras; avenidas Conselheiro Julius Arp e José Pires Barroso (Via Expressa), com limpeza da calha final e bueiro; e nas ruas Dr. Bravo e François Butty; no Alto de Olaria, na Rua Uruguaiana, e no Cônego, na Rua Dom João VI.

O trabalho de recuperação de vias foi realizado no Cônego, nas ruas Santo Antônio, Freimann e Gandhi; na Cascatinha, na Rua Dom João VI, com recuperação da via devido a um buraco, onde havia um vazamento e foi feita a substituição de uma peça na tubulação. Esse trabalho foi executado em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo; além de Olaria, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, com reparo de um buraco na calçada em frente à quadra da escola de Samba Imperatriz de Olaria.

Ainda com relação aos reparos, desta feita nas redes de águas pluviais, foram beneficiados moradores do Alto de Olaria, da Rua São João de Meriti, com substituição de quatro manilhas de 40 centímetros de diâmetro por outras de 60 centímetros, pois no local desce muita água de chuva. Foi retirado do local um caminhão de lama e providenciada a colocação de bica corrida para refazer o pavimento.

Os moradores dos bairros atendidos pela Subprefeitura de olaria, Cônego e Cascatinha podem fazer suas reivindicações na sede, que fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, ou pelo telefone 2521-5533.