SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI TERÁ AÇÃO SOCIAL EM BENEFÍCIO DO HOSPITAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 31/05/2021 18:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Os fiéis católicos celebram a solenidade de Corpus Christi na próxima quinta-feira, 03 de junho. Neste ano não haverá a confecção dos tradicionais tapetes de sal pelas ruas do Centro por causa da pandemia, entretanto a celebração contará com Santa Missa e benção às autoridades na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, além de uma ação solidária que arrecadará medicamentos para o Hospital Municipal Raul Sertã.

As celebrações organizadas pela Diocese de Nova Friburgo seguirão as recomendações sanitárias de proteção contra a Covid-19. Dessa forma, a participação dos fiéis nas igrejas será reduzida. Entretanto, todos estão convidados a um ato concreto de fé doando alimentos não perecíveis para Diocese distribuir às famílias em vulnerabilidade social na cidade ou ainda, doando quaisquer medicamentos que serão destinados ao Hospital Raul Sertã, unidade do Sistema Único de Saúde que atende a 16 municípios da região. Aqueles que não puderem ser usados no Hospital serão encaminhados à farmácia da Catedral de São João Batista.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa em Nova Friburgo, na Paróquia São Bento Abade, situada no bairro Ypú, às 15h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e Youtube). Ao final da Santa Missa terá início o percurso com o Santíssimo Sacramento. O cortejo sairá da Paróquia São Bento Abade em direção à Rua Moisés Amélio e Avenida Alberto Braune. Em frente à sede da Prefeitura, o Bispo fará uma parada breve para benção às autoridades municipais, estaduais e federais, representadas pelo prefeito Johnny Maycon. Chegando à Praça Demerval Barbosa Moreira, acontece a bênção final na Catedral Diocesana São João Batista.

Para evitar aglomerações, o cortejo contará com apenas três veículos: um levando Jesus Eucarístico, outro transportando o equipamento de som e um terceiro recolhendo os alimentos e medicamentos, doados pelos moradores desta região por onde passará o Santíssimo.