SUBPREFEITURA DE LUMIAR E SÃO PADRO DA SERRA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DE VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS

Publicado em: 28/05/2021 19:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A grande área de cobertura da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra é servida por muitas estradas de terra batida. Por isso o subprefeito Jorge Freimann e sua equipe trabalham sempre para que as condições de tráfego estejam favoráveis aos motoristas, moradores e visitantes. O mesmo serviço tem sido realizado visando as redes de águas pluviais que, muitas vezes ao serem reparadas, acabam favorecendo as boas condições de rolamento das vias. O prefeito Johnny Maycon tem acompanhado essas ações através das informações repassadas por Freimann.

No mês de maio as equipes da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra trabalharam em várias frentes. Foi feita a recuperação da ponte do centro de Lumiar, que recebeu recapeamento asfáltico. A ação teve início no final da tarde da quinta-feira, dia 27, sendo concluída na manhã de sexta-feira, 28.

Também na manhã da quinta-feira, 27, o subprefeito Jorge Freimann acompanhou uma vistoria da Nova Faol na estrada de Macaé de Cima. Após as melhorias executadas pela subprefeitura no trajeto, foi solicitado que o ônibus voltasse a circular na localidade.

Já no Vale dos Peões, em Lumiar, além de reparos em algumas ruas, o local recebeu limpeza e foi feita retirada de lixo orgânico e entulho descartado irregularmente. Outra via que recebeu reparos foi a estrada de Toca da Onça. O procedimento contou com a colocação de saibro e bica corrida em alguns trechos, o que deixou a estrada em boas condições, tendo sido facilitado o acesso à localidade.

Outra tarefa executada foi a reconstrução de um bueiro na estrada de Galdinópolis. Esse procedimento, além de contribuir para escoar melhor as águas das chuvas, ajuda na manutenção da estrada. Com o trabalho de recuperação de bueiros intensificado na região, a localidade de Ribeirão das Voltas, em Lumiar, também foi beneficiada. Além de reconstruir um bueiro na estrada de acesso, a equipe da subprefeitura promoveu a extensão da rede.

Outra atividade marcante ocorreu na manhã do dia 20 de maio, quando o subprefeito Jorge Freimann recebeu a gestora da Área de Preservação Ambiental (APA) de Macaé de Cima, Denise Rambaldi, e a guarda-parque Camila Becker. O encontro foi uma grande oportunidade para discutir temas importantes relacionados à região dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.