FAMÍLIAS INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO RECEBEM CESTAS BÁSICAS

Publicado em: 27/05/2021 16:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

FAMÍLIAS INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO RECEBEM CESTAS BÁSICAS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de cestas básicas às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único e selecionadas pelas equipes dos quatro CRAS existentes no município. A ação contou com o apoio das secretarias de Defesa Civil, Agricultura e Desenvolvimento Rural e do Tiro de Guerra na distribuição e a parceria da Fundação Banco do Brasil, Emater e de agricultores familiares de Nova Friburgo.

No total, a Secretaria de Assistência Social recebeu mil e cem cestas de alimentos, cuja entrega aconteceu em Conselheiro Paulino (500 cestas), em Olaria (200 cestas), Campo do Coelho (200 cestas) e no Centro (200 cestas), nos dias 18, 19, 20, 21 e 25 de maio, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, na questão logística para a entrega.

As cestas também foram compostas por frutas e legumes como abóbora, abobrinha, tomate, repolho, cenoura, inhame, chuchu, caqui e abacate, produzidos por agricultores familiares e da Associação Serra Velha. A soma dos esforços dos envolvidos nesta ação possibilitou ajudar famílias neste momento de pandemia, onde muitas famílias sofreram queda na renda familiar.

“A Secretaria de Assistência Social agradece a Fundação Banco do Brasil e a Emater pela parceria que veio fortalecer as ações já implementadas no combate à insegurança alimentar em nosso município. Além de proporcionar melhoria na alimentação dos nossos atendidos, esta parceria contribuiu, ainda, para a compra de produtos provenientes da agricultora familiar, pois é uma cesta com itens de hortifrutigranjeiro” - comentou a secretária  de Assistência Social, Eliana Mafort.