VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PROSSEGUE NESTA SEMANA EM NOVA FRIBURGO; SÁBADO, 29, É O DIA D DE IMUNIZAÇÃO

Publicado em: 26/05/2021 17:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, relembra que a imunização contra o vírus Influenza segue nesta semana em diversos pontos de vacinação no município, com Dia D no próximo sábado, 29 de maio. É importante lembrar que todos devem ter em mãos a caderneta de vacinação (caso tenha), especialmente se já tomou uma ou as duas doses da vacina contra a Covis-19.

Nesta quarta-feira, 26 de maio, foram imunizados profissionais de saúde, cuidadores de idosos, doulas e parteiras. Já na quinta e na sexta-feira (27 e 28 de maio) a imunização será para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, das 8h às 16h, somente nas UBS Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Dr. Waldyr Costa (Conselheiro), Tunney Kassuga (Olaria).

Já no sábado, 29 de maio, Dia D da campanha, a vacinação será destinada às crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais de saúde (com apresentação do documento do órgão de classe) e cuidadores de idosos (necessária apresentação de declaração assinada pela pessoa e pelo contratante), doulas e parteiras, das 9h às 15h, na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro) e nas UBS Tunney Kassuga (Olaria), Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino), UBS/ESF Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) e UBS/ESF São Geraldo (5ª Igreja Batista) de São Geraldo.

As seguintes Estratégias também aplicarão a vacina apenas para gestantes, puérperas, profissionais de saúde e cuidadores de idosos, doulas e parteiras, das 9h às 15h: Campo do Coelho, Mury, Lumiar, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Riograndina, Olaria II (Espírito Santo), UBS/ESF do Cordoeira e UBS/ESF de São Geraldo.