ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO É APROVADO PARA O COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO

Publicado em: 26/05/2021 17:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Boas notícias devem ser compartilhadas, principalmente quando envolve realizações. Luana Berriel dos Santos Abreu, mãe de Mateus Henrique Berriel Garcia, de 13 anos, mandou áudio para a direção da Escola Municipal São Judas Tadeu, unidade pertencente ao grupo de Escolas do Campo, para compartilhar com amigos e funcionários o que é início da realização de um sonho de seu filho. O jovem Mateus, que sonha seguir a carreira militar, foi aprovado para o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), no Maracanã.

A mãe do menino relatou que o apoio da escola foi de extrema importância para que seu filho atingisse o objetivo. Disse ainda que reconhece a qualidade do ensino público, que serviu de base para realização da prova e do bom resultado obtido.

Ela ainda agradeceu a cada profissional da equipe da Escola Municipal São Judas Tadeu por acreditar no potencial do seu filho e por estabelecer com ele e sua família uma parceria de sucesso.

A secretária de Educação, Rita Silva, fez questão de parabenizar o jovem. "Deixo aqui os meus parabéns, em nome também de toda a rede municipal de Educação, e desejo que o jovem Mateus tenha uma carreira brilhante, e certamente terá. Nos enche muito de orgulho saber que o ensino municipal abre portas para nossos alunos".