OLARIA E BAIRROS VIZINHOS RECEBEM MELHORIAS E MORADORES FAZEM PRACINHA PRÓXIMO AO CÔNEGO

Publicado em: 25/05/2021 13:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Limpeza, reparos em vias e manutenção de redes de águas pluviais continuam sendo serviços prestados diariamente pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves traçam o cronograma dos trabalhos a fim de que as atividades sigam seu ritmo e todas as reivindicações sejam atendidas. E Matiel salienta a criação de uma pracinha por moradores próximos ao Cônego, para o que dá total apoio.

O serviço diário de roçada, capina, varrição, retirada de lixo e entulho descartado irregularmente e limpeza geral foi realizado, na semana de 17 a 23 de maio, em Olaria, na feira livre, quinta-feira e domingo; na Via Expressa, incluindo recolocação de mureta, serviço executado com apoio de uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Smomu); e na Rua Vicente Sobrinho, com capina em frente à sede da Smomu. Matiel agradece à firma Imagcrie, que colocou um adesivo no poste lembrando a todos para que não joguem lixo na rua.

A limpeza continuou pelo Bairro Bela Vista, nas ruas Alagoas, Goiás, São Paulo Motroni Hugo (junto à pracinha da Rua São Paulo), e Paraná, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores; Vale dos Pinheiros, nas principais vias, incluindo a Alameda Guanabara, na margem do córrego, de onde foram retirados três caminhões de galhos e outros detritos; e no Cônego, na Rua Romão Aguilera Campos.

A recuperação de vias também não para, a exemplo de Olaria, nas ruas São João de Meriti e Raul Veiga, onde havia um vazamento de água, atendendo antiga reivindicação dos moradores; Bela Vista, na Rua Bahia; e no Vale dos Pinheiros, na Rua Maria José de Andrade Vieira.

Os mesmos cuidados seguem com recuperação de redes de águas pluviais, como no Alto de Olaria, na Rua Souza Miranda, com colocação de nove manilhas, serviço realizado em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo; Vargem Grande - Cônego, na Rua José Francisco Herdy, com recuperação de passagem de água, limpeza de bueiro e colocação de tubo de 250 milímetros, também em parceria com a Águas de Nova Friburgo; e no Vale dos Pinheiros, na Alameda Guanabara, com limpeza de bueiros.

Uma iniciativa dos moradores da Rua Romão Aguilera Campos, na saída de Olaria para o Cônego, mereceu os parabéns do subprefeito. Eles transformaram um espaço onde havia descarte irregular de lixo em uma pracinha, com canteiros de flores e plantas. Maciel salienta que essa atividade serve de exemplo para outros locais e, para isso, os moradores podem procurar a subprefeitura para parceria e contar com total apoio seu.

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha funciona a Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, e o atendimento é prestado também pelo telefone 2521-5533.