MOBILIDADE URBANA REVITALIZA FAIXAS NO CENTRO E BAIRROS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 01/05/2021 11:47 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Eloir Perdigão

MOBILIDADE URBANA REVITALIZA FAIXAS NO CENTRO E BAIRROS DE NOVA FRIBURGO

Condutores de veículos e pedestres podem contar agora com mais segurança ao transitar pelo centro e bairros de Nova Friburgo. Isto porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), vem trabalhando na revitalização da sinalização em ruas e avenidas de grande movimento.

Na semana de 19 a 24 de abril as ações compreenderam a revitalização da sinalização horizontal do ponto de táxi 2, na Rua Modesto de Melo. Também foram revitalizadas faixas de pedestres na Avenida Alberto Braune, esquina com as ruas Duque de Caxias, Augusto Cardoso, Ariosto Bento de Mello, Fernando Bizzotto, Oliveira Botelho, Modesto de Melo e Augusto Severo, além da sinalização indicativa educativa a fim de evitar o cometimento de infrações por parte de motociclistas que transitam ou estacionam sobre o passeio.

O serviço de revitalização de faixas de pedestres teve continuidade na Avenida Alberto Braune, entre os números 223 e 225 (antiga Rodoviária Leopoldina e sede da prefeitura) e entre os números 224 e 225 (Centro Administrativo Prefeito César Guinle e prefeitura). Uma faixa foi implantada na confluência da Avenida Alberto Braune e a Vila Maestro José Paulo Silva, em frente ao supermercado Extra.

No mesmo período foi feita a revitalização de faixas de pedestres na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral São João Batista, e também na esquina com a Rua Monte Líbano.

As ações da Smomu se estenderam ainda a alguns bairros igualmente visando à melhoria da sinalização, tais como a implantação de vagas de curta-duração na Rua Raul Veiga, próximo ao número 137, em Olaria; e reposicionamento de placa girada pelo vento na Avenida Governador Roberto Silveira, em Duas Pedras.

A Smomu também deu início ao projeto de fiscalização por videomonitoramento, com base na Resolução número 471/13 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Outras ações emergenciais da Smomu foram executadas e não registradas, como por exemplo, os levantamentos de campo. “Estamos trabalhando para melhorar nossa cidade para todos nós”, reforça o secretário Fabrício Medeiros.