OBRAS NO DISTRITO DE AMPARO SÃO RETOMADAS

Publicado em: 30/04/2021 12:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

OBRAS NO DISTRITO DE AMPARO SÃO RETOMADAS

A Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu junto ao Governo Federal, através da Secretaria de Defesa Civil, a liberação de 416 mil reais para as obras de reconstrução no distrito de Amparo. A obra na Rua Jerônimo de Castro foi retomada neste mês de abril e contempla a construção de um muro de contenção em cortina atirantada e tipo gabião. O recurso federal é proveniente do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o “S2ID”, um programa voltado para situações de emergência ou estado de calamidade pública.

O secretario de Obras, Bernardo Verly, disse que essa obra é muito importante, pois reestabelece o acesso seguro ao Loteamento Tiradentes. "A Secretaria de Obras se empenhou, junto com a Defesa Civil, para conseguir que o recurso fosse liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e, assim, retornar o trabalho de reconstrução do local”, comentou.

Vale lembrar que as obras no distrito de Amparo tiveram início em 2020 e foram paralisadas por falta de repasse federal ao município. Ela retornou agora no mês de abril e tem o prazo máximo para conclusão de 60 dias.