PRAÇA GETÚLIO VARGAS RECEBE CUIDADOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Publicado em: 13/04/2021 12:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PRAÇA GETÚLIO VARGAS RECEBE CUIDADOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

A Praça Getúlio Vargas é um dos principais cartões postais de Nova Friburgo e está localizada no coração do Estado do Rio de Janeiro. E diante de tamanha imponência, a prefeitura está cuidando deste importante patrimônio da cidade, limpando os bueiros, capinando e roçando os canteiros, fazendo a troca da iluminação e pintando o coreto e os meios-fios.

O trabalho está sendo executado pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e teve início no final de março, quando foi feita a limpeza de bueiros e canteiros. Uma grande quantidade de lixo já foi retirada do local, a exemplo de garrafas e embalagens plásticas. “Temos encontrado uma quantidade enorme de objetos descartados pela população. Recentemente instalamos dezenas de lixeiras na praça, justamente para facilitar, mas as pessoas não colaboram. Lugar de lixo é nas lixeiras, não nos canteiros”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

Além da limpeza, ações de revitalização estão acontecendo. Nesta semana os funcionários da prefeitura estão finalizando a pintura dos meios-fios e do coreto. Em uma próxima etapa, a Secretaria de Serviços Públicos fará a recuperação do chafariz, reativando o seu funcionamento. Nos últimos anos a praça estava realmente muito abandonada. “Ainda tem muita coisa pra fazer, falta reformar os bancos e recuperar o chafariz. Mas essas ações já estão previstas, pois estamos cuidando da Praça Getúlio Vargas com todo carinho que ela merece”, finalizou Eduardo Trigo.