PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO FIRMA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Publicado em: 12/04/2021 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

A Prefeitura de Nova Friburgo formalizou na manhã desta segunda-feira, dia 12, uma parceria com o governo do estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a realização de obras de infraestrutura viária, bem como asfaltamentos e intervenções de drenagem, de acordo com o que for apontado pelo município. A solenidade foi realizada no Palácio Guanabara.

Segundo o governador Cláudio Castro, serão investidos R$ 150 milhões nas cidades fluminenses, podendo chegar a R$ 1,5 bilhão até o fim de sua gestão. Agora cabe ao município apresentar ao DER um plano de trabalho do que será executado. Em seguida, o departamento vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade.

A Prefeitura de Nova Friburgo já está em contato com as cidades vizinhas para que toda a produção de asfalto seja realizada na usina municipal. De acordo com o prefeito Johnny Maycon, a ideia é transformar Nova Friburgo no polo de toda a região.

“A nossa cidade tem uma localização privilegiada - sendo o centro do Estado do Rio de Janeiro -, uma usina de asfalto que precisa ser reativada em benefício da nossa população e com capacidade para atender toda a região. Agora vamos nos reunir com o coordenador da Região Serrana e os demais municípios para tentar essa parceria e traçarmos um plano de trabalho, porque a nossa cidade precisa muito dessas intervenções”, disse Johnny Maycon.