PREFEITURA CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA OBRA NO CÓRREGO DO RELÓGIO, NA VILA AMÉLIA

Publicado em: 07/04/2021 15:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA OBRA NO CÓRREGO DO RELÓGIO, NA VILA AMÉLIA

A Prefeitura de Nova Friburgo concluiu uma importante etapa na obra de reconstrução de parte do Córrego do Relógio, na Vila Amélia. O acidente ocorreu no dia 6 de fevereiro, após forte chuva, e resultou no rompimento do muro de contenção.

“Logo após o acidente, identificamos um problema estrutural no muro de contenção e tivemos que refazer mais ou menos 120 metros quadrados de muro estrutural. Esta primeira etapa levou 60 dias para ser concluída e agora podemos dar prosseguimento, fazendo o travamento das vigas de concreto para dar mais segurança para esta obra” – destacou o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly.

Foi erguido um muro com gaiolas de gabião na parte da Rua Teresópolis afetada pelo rompimento da galeria, cujo trabalho foi totalmente executado por equipes da Secretaria de Obras.

“Toda obra foi feita com recursos próprios da Prefeitura. Não fizemos a contratação de nenhuma empresa para fazer o serviço, utilizamos materiais e mão-de-obra da Prefeitura. A equipe de calceteiros também já foi acionada para refazer o calçamento às margens do córrego. A expectativa é de que nas próximas semanas possamos finalizar esse serviço, concluindo 100% da obra” – finalizou o secretário de Obras.