EQUIPES DA SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA TRABALHAM NA REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DA CIDADE

 

Publicado em: 02/03/2021 15:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

EQUIPES DA SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA TRABALHAM NA REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DA CIDADE

O distrito de Conselheiro Paulino, na confluência de acesso ao Loteamento Floresta, e o centro da cidade, em dois locais, mereceram a atenção da equipe de sinalização da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU). Todas as ações objetivam facilitar os motoristas na condução de seus veículos no dia a dia.

A equipe da SMOMU prestou apoio ao trânsito para execução, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ), de revitalização da sinalização vertical e horizontal nos dias 22 e 23 de fevereiro passado, na rodovia RJ-148 (Nova Friburgo-Sumidouro-Carmo), no acesso ao Loteamento Floresta, em Conselheiro Paulino. O apoio contou, no primeiro dia, com a equipe do Grupamento Tático de Trânsito, da Guarda Civil Municipal, e de um agente de trânsito. Já no segundo dia, dois agentes de trânsito ordenaram o fluxo. O secretário Fabrício Medeiros acompanhou os trabalhos nos dois dias, organizando e executando a sinalização temporária e cooperando na ordenação dos fluxos.

No dia 23, a equipe de sinalização vertical e horizontal da SMOMU realizou a demarcação correta da vaga de ambulância em frente ao Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, no Centro, além de correção da informação complementar na placa de regulamentação. Essa ação visa garantir a reserva da vaga, prevista na legislação de trânsito, indispensável para os atendimentos de emergência.

E após alerta por parte de um dos agentes de trânsito da SMOMU, a equipe de sinalização reforçou com mais duas placas o final do trecho de mão única da Avenida Alberto Braune, no Centro. Antes existia uma só placa de "sentido proibido" e diversos condutores adentravam a referida via na contramão de direção. Para deixar mais clara a proibição, foi colocada mais uma placa de "sentido proibido" do lado esquerdo e uma "vire à esquerda".