LIMPEZA URBANA DÁ NOVO VISUAL ÀS RUAS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 22/01/2021 17:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Limpeza urbana dá novo visual às ruas de Nova Friburgo

Equipes de serviços públicos mantêm as ruas do Centro limpas e já estão atuando nos bairros

Nova Friburgo está sendo cuidada com todo carinho pela Prefeitura, através das equipes de Serviços Públicos e das Subprefeituras. O trabalho que foi intensificado nas primeiras semanas de janeiro inclui a limpeza dos equipamentos e espaços públicos, das ruas, praças e avenidas do município.

No último final de semana foi realizada a limpeza em pontos de ônibus na região central da cidade, nas ruas Duque de Caxias e Francisco Miele e nas avenidas Comte Bitencourt e Engenheiro Hans Gaiser. Nos bairros Vila Nova e Duas Pedras, além da limpeza nas paradas de ônibus, as equipes cuidaram dos canteiros realizando capina e roçada.

O centro da cidade já está com outro aspecto, com grande parte das ruas capinadas e limpas. Nesta semana, a Travessa São João, as ruas Monte Líbano, Sete de Setembro, Augusto Spinelli, Eugênio Thurler, Augusto Severo, General Andrade Neves, as avenidas Campesina e Euterpe Friburguense, e no Paissandu, as ruas Matilde Carpes Meyer (antiga Vila Mariana), Alameda Eduardo Guinle e Rua Trajano de Almeida, receberam a devida atenção.

Na região do bairro Ypu, Catarcione e Cordoeira, as ruas Coronel Zamith, Prefeito Amâncio Mário de Azevedo, Elisa Ventura, Edelberto Eyer, Beuclair, Dr. Zamenhof e Antônio Lopes Sertã foram limpas ao longo da semana. O campo de futebol do bairro Granja Spinelli, que é utilizado em projeto social para crianças aos finais de semana, já recebeu capina. Em breve a limpeza será expandida às demais ruas do bairro.

E o trabalho continua. Em parceria com as Subprefeituras, a Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou o caminhão vaccol para apoiar a Subprefeitura de Conselheiro Paulino. E em apoio à Subprefeitura de Olaria, a parceria foi para prestar atendimento na limpeza de bueiros entupidos.
Para a próxima semana, a Secretaria de Serviços Públicos seguirá o cronograma de trabalho. Para solicitar capina ou limpeza de bueiros para a sua rua, basta ligar para 2525-9127, no horário das 9h às 17h. As solicitações só estão sendo protocoladas por telefone a fim de evitar aglomerações na Prefeitura.