Quase 3.000 e-mails são criados para profissionais da Educação municipal

Publicado em: 27/07/2020 10:21 | Fonte/Agência: Secom

Quase 3.000 e-mails são criados para profissionais da Educação municipal

A partir da adoção da plataforma digital Google Classroom (Sala de Aula) e visando modernizar os processos de comunicação interna da Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo de Tecnologia Municipal, vinculado à Subsecretaria de Gestão Pedagógica, vem trabalhando na criação de contas de e-mail institucionais, com a terminação @sme.novafriburgo.rj.gov.br.

Até a última segunda, 20, já haviam sido criados cerca de 2.900 e-mails, tanto para professores quanto profissionais de apoio. A proposta do NTM é oferecer a capacitação aos servidores para lidarem com as ferramentas tecnológicas, além de disponibilizar materiais de estudo sobre o Google Classroom para conhecimento dos professores. Por meio do e-mail disponibilizado, é possível acessar a plataforma e encontrar todo o material nos formatos PDF, slides e vídeos.

Segundo a professora Alessandra Jaccoud, responsável pelo NTM, “... estarão disponíveis materiais de estudo sobre como utilizar a plataforma Google Classroom com a finalidade de passar conhecimento das ferramentas de trabalho para que os profissionais possam ter um melhor desempenho em suas aulas.”

Para Loyola Bechara, subsecretário de gestão pedagógica da SME, a ideia é que a utilização dessas plataformas digitais pela Secretaria Municipal de Educação se perpetue, mesmo após o fim da pandemia, haja vista a necessidade da transformação digital em todos os segmentos, em especial na educação, de forma a contribuir para a qualificação de profissionais e alunos, em sintonia com o “novo normal”, em que passaremos a viver.