Kits da agricultura familiar começam a ser montados para entrega a alunos municipais

Publicado em: 29/06/2020 21:19 | Fonte/Agência: Secom

Esta segunda-feira, 29, foi dia de começar a montar os primeiros kits da agricultura familiar que serão entregues nas unidades escolares municipais para serem distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo.

O primeiro grupo a receber é composto por 24 unidades, entre creches e escolas. Cada direção estabeleceu sua própria organização de entrega, fazendo contato com os pais e responsáveis para que todos possam buscar o kit da agricultura familiar em segurança. Mais de 17 mil kits serão montados e distribuídos nas unidades até o dia 09/07 com o objetivo de levar alimentos frescos para todos os alunos da rede municipal.

A medida faz parte das ações que visam a segurança alimentar dos alunos e, também, movimentam a agricultura familiar de Nova Friburgo.