Prefeitura alerta que as academias ao ar livre continuam interditadas

Publicado em: 29/06/2020 14:35 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Prefeitura alerta que as academias ao ar livre continuam interditadas

A prefeitura de Nova Friburgo vem mantendo as academias ao ar livre interditadas, como medida para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação da COVI-19 na cidade.
Porém, mesmo com a fiscalização semanal nessas áreas,a equipe da Secretaria de Esportes depara-se, frequentemente, com as fitas de isolamento rompidas e até mesmo o cartaz com o aviso rasgados.

Apesar da cidade estar recebendo novas academias, o Secretário de Esportes, Patrick do Nascimento, explica que o governo municipal permanece cuidando de toda a cidade para que, quando a pandemia passar, tudo volte ao normal da melhor forma possível.

“Nossa equipe realiza visita a esses espaços semanalmente. Sempre que encontramos alguém utilizando os equipamentos, fazemos uma abordagem de conscientização. Temos também fitas de isolamento e cartaz avisando da proibição. Continuamos trabalhando pelo esporte em nossa cidade, que já conta com 21 unidades de esporte e lazer para a população. Algumas estão sendo reformadas e outras novas estão sendo instaladas. Tudo isso é para preparar a cidade para que após o período de isolamento social, a população possa utilizar.”