Nova Friburgo: ruas, postos de saúde e pontos de ônibus lavados e higienizados como prevenção ao Coronavírus

Publicado em: 06/04/2020 10:34 | Fonte/Agência: Secom

No enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus tem se destacado o trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Responsável pela limpeza diária da cidade, nesse período as equipes ainda lavam e higienizam com produtos químicos as principais ruas, postos de saúde e pontos de ônibus mais movimentados. Como foi feito na segunda quinzena do mês de março, o prefeito Renato Bravo e o secretário Amarílio Salarini definiram as frentes de serviço.

Com a utilização de um caminhão Vac All têm sido lavadas e higienizadas com solução de produtos químicos, a fim de auxiliar na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) as ruas principais de São Pedro da Serra, Lumiar, Conselheiro Paulino, Cascatinha, Cônego, Lagoinha, Duas Pedras, Ponte da Saudade e Riograndina, além do Centro, como a Avenida Alberto Braune, a principal artéria da cidade, entre outras.

O Hospital Municipal Raul Sertã e os postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino também foram lavados e higienizados. Esse mesmo serviço foi prestado nos pontos de ônibus de maior circulação de pessoas.

A prevenção à pandemia do novo Coronavírus não impede que os trabalhos rotineiros continuem sendo realizados, como a limpeza constante e desobstrução de bueiros e a revisão periódica, principalmente porque ainda estão sendo registradas pesadas chuvas sobre a cidade, que num primeiro momento fazem acumular muita água nas ruas, porém, tão logo a chuva cessa, escoa rapidamente, como tem sido observado no centro e bairros próximos.

Essas e outras atividades podem ser pedidas à Secretaria de Serviços Públicos, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9124.