Nova Friburgo iniciará vacinação contra gripe H1N1 em idosos acima de 70 anos

 

Publicado em: 20/03/2020 17:45 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Nova Friburgo iniciará vacinação contra gripe H1N1 em idosos acima de 70 anos


Na primeira fase da campanha, com início em 23 de março, também estão trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.


O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.


Seguindo essa orientação, a Prefeitura de Nova Friburgo disponibilizará um local para vacinação apenas para os idosos: o Centro de Convivência da Pessoa Idosa - no Clube do Xadrez. O local será utilizado como ponto de vacinação de segunda a sexta, no horário das 9h às 16h.

 

Porém a vacinação para o público dos idosos será divido de acordo com a idade, para evitar aglomerações: 

Do dia 23/03 ao 27/03: Idosos acima de 70 anos

Do dia 30/03 ao dia 03/04: Idosos entre 65 e 69 anos

Do dia 06/04 ao dia 10/04: Idosos entre 60 e 64 anos

 

Nos outros pontos da cidade também serão atendidos os dois públicos. Mas é importante ressaltar que os profissionais de saúde devem levar além da carteira de vacinação, documento que comprove o exercício da profissão (crachá, carteira de trabalho ou documento de registro profissional).

Já na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) será utilizada para vacinação apenas de trabalhadores da área de Saúde.  


A subsecretária de Atenção Básica, Ariádina Heringer, ressalta a importância de continuar com medidas de segurança, mesmo saindo para se vacinar.  


“É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde solicita que os idosos mantenham a calma, evitem aglomerações nas unidades pois há vacinação para todos. E que a vacina não protege do Coronavírus, pois esta ainda não está disponível no Brasil e no Mundo”, esclareceu.


Confira os locais de vacinação contra a Gripe H1N1 (Influenza) em Nova Friburgo:


Centro de Convivência para pessoa idosa (Clube Xadrez) das 9h às 16h. EXCLUSIVO PARA IDOSOS.


Unidades de Saúde da Família  - (Terra nova, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, São Geraldo, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Lumiar, Mury, Stucky, Olaria 2 e Olaria 3)  -  segunda, quarta e sexta -  das 9h às 16h.


Unidades Básicas Tunney Kassuga e Waldyr Costa -  segunda a sexta das 9h às 16h.