ÁREA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA TEM LIMPEZA E CUIDADOS EM DIA

Publicado em: 05/05/2021 14:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

ÁREA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA TEM LIMPEZA E CUIDADOS EM DIA

Os muitos bairros que integram a grande área de atuação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha estão com a limpeza e cuidados com redes de águas pluviais, ruas e avenidas em dia. Graças ao trabalho diário das equipes lideradas pelo subprefeito Matiel Gonçalves, definidas com o prefeito Johnny Maycon.

Na última semana de abril passado, trabalhos de roçada, capina, varrição, retirada de entulho e limpeza geral foram executados no Bairro Bela Vista, na Praça Rio de Janeiro e Rua Paraná; no Cônego, na Praça Sant’Ana e Rua Dom João VI; na Cascatinha, na via de acesso ao Pico da Caledônia; e no Parque São Clemente, na Alameda Visconde de Ouro Preto, próximo à sede dos Arautos do Evangelho, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos. Foram retirados 14 caminhões de galhos, mato e madeira, descartados irregularmente no local. O subsecretário apela para que denúncias sejam endereçadas à subprefeitura, pelo telefone 2521-5533, de preferência com a informação da placa do veículo. Outros locais tiveram entulho removido, como Olaria, na Praça Primeiro de Maio, ruas Raul Veiga, São Roque, Maria da Glória Neno (subida para o Barroso), Rio Grande do Norte, esquina com Rua Raul Veiga, e Governador Carlos Lacerda, em frente ao Colégio Estadual Canadá, além da Travessa Raul Veiga. Uma das equipes da subprefeitura providenciou a colocação de um banco na esquina das ruas Vicente Sobrinho e Presidente Backer visando à conscientização dos moradores para que não joguem lixo e entulho.

As redes de águas pluviais estão sempre merecendo cuidados, como ocorreu em Olaria, na Rua Maria da Glória Neno, onde foi feita a recuperação de manilha de 40 centímetros de diâmetro. Na Cascatinha foi providenciada a recuperação de caixa de passagem em uma galeria da Rua Juarez Frotté, próxima ao Zero Grau.

O serviço de recuperação de vias e logradouros foi realizado no Cônego, nas ruas Dom João VI e Avelino Frotté, e em Olaria, onde foi desfeito um buraco no meio da quadra do Barroso.

Matiel e suas equipes também estão fazendo o plantio de mudas de ipê amarelo na Via Expressa. Ele pede aos frequentadores do local para que ajudem na preservação dessas mudas, que em breve estarão embelezando ainda mais aquela via.