ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MATERIAIS DIVERSOS AO LONGO DA SEMANA

Publicado em: 30/04/2021 11:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MATERIAIS DIVERSOS AO LONGO DA SEMANA

Com o intuito de favorecer a preparação das escolas para um retorno seguro, a Prefeitura de Nova Friburgo está realizando nesta semana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a entrega de diversos materiais para as unidades escolares, incluindo material didático, material de limpeza e de prevenção a covid-19.

A Escola Municipal Jardel Hottz foi uma das unidades que recebeu os produtos nesta semana. A diretora, Adriana Machado, comentou que está sendo um processo de muito esforço da equipe diretiva para adequar toda a escola. "Estamos nos adaptando para receber nossos alunos com total segurança e de acordo com o que rege o plano operacional que estamos construindo com a colaboração de todos. Será um protocolo rígido para a segurança de toda a comunidade escolar."

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, também distribuirá 450 unidades de dispensers e 6.750 sachês de álcool em gel para as 121 escolas da rede municipal de ensino. Esses insumos foram conseguidos por meio de recursos da portaria 1.857, do Ministério da Saúde, específica para o Programa Saúde na Escola. Essa medida é mais uma ação que visa colaborar com a segurança de alunos e profissionais de educação seguindo os protocolos contra a covid-19 para o retorno às aulas.